Ressuscitou, Aleluia!

ressuscitou-aleluia

A vida monástica nunca nasce por geração espontânea como, aliás, qualquer gênero de vida. Para haver vida, é preciso haver geração por parte de outros, que por sua vez também foram gerados.

O Mosteiro da Ressurreição – herdeiro e protagonista de uma Tradição viva, – foi fundado em 30 de junho de 1981 por alguns monges provenientes do Mosteiro de São Bento de São Paulo.

A fundação deveria ser no sul do país, onde a vida monástica era quase desconhecida. O mosteiro, que seria dedicado à Ressurreição do Senhor, teve início no santuário mariano da Vila Velha, ao lado do conhecido ponto turístico e em terreno pertencente ao Estado do Paraná, cedido em comodato à Cúria diocesana.

Assim, a Mãe de Deus, ali invocada com o título de ‘Mãe da Divina Graça’, acolheu e abençoou a fundação desde o seu primeiro dia. Como sinal de agradecimento, a futura igreja do mosteiro será a Ela dedicada.

Entre junho de 1981 e agosto de 1985 a comunidade viveu no santuário da Vila Velha, a trinta quilômetros da cidade, em situação precária.

Em 1984, iniciou-se a construção do mosteiro no terreno atual, para onde a comunidade se trasladou no ano seguinte.
O mosteiro da Ressurreição foi erigido Abadia em agosto de 1997, tendo como seu primeiro e atual Abade: D. André Martins.

Fonte

Mais uma bela obra de canto gregoriano criado pelos Monges Beneditinos do Mosteiro da Ressurreição. Clique aqui e compre o CD.

Cantos:

01 – Salmo 103.
02 – Salmo 15.
03 – Cantemos ao Senhor.
04 – Salmo 29.
05 – Com Júbilo.
06 – Salmo 18.
07 – Salmo 41/42.
08 – Glória.
09 – Aleluia, Cristo Vive Eternamente.
10 – Aleluia… Daí graças ao Senhor.
11 – Vi a Água.
12 – Salmo 117.
13 – Aleluia Pascha nostrum, cantem todos.
14 – Aleluia… Ressuscitou quem se fez Imolar.
15 – Antífoma da Comunhão.
16 – Regina Caeli.
17 – Anunciai a meus irmãos.
18 – Hino Pascal.
19 – Salve este dia festivo.
20 – Tantum ergo.
21 – Cristo Ressuscitou.

Download Católico

4 Responses

  1. Anônimo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: