PROFECIAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

profecias-de-nosso-senhor-jesus-cristo

PROFECIAS DE NOSSOSENHOR JESUS CRISTO

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portasdo Inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus;e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus; e tudo o quedesatares sobre a terra, será desatado também nos céus” (Mt. 16, 18-19).

Aqui Nosso Senhor Jesus Cristo estabelece aAutoridade Máxima, sobre a qual Ele irá edificar a sua Igreja: nasce aqui oPapado.

Logo em seguida Jesus anuncia a guerra que oInferno moverá contra a sua Igreja, que será violentíssima e movida por Satã,em pessoa, e suas legiões de anjos caidos e pelos ímpios pecadores.

Essa guerra durará até o Fim do Mundo, e CristoJesus será o vencedor.

“Porque o Filho do homem há de vir na glóriade seu Pai com os seus anjos, então dará a cada um segundo as suas obras’.(Mt. 16, 27).

Jesus fala de sua Segunda Vinda, que será Gloriosae na presença de seus Anjos. Ele virá para premiar os bons e castigar os maus.Resta-nos saber quando Ele virá.

A resposta a esta questão pode ser encontrada naProfecia de São Nilo, Eremita do Século V, que veremos logo mais.

“Estando sentado sobre o monte das Oliveiras,aproximaram-se d’Ele seus discípulos à parte, dizendo: Dize-nos quando sucederáisto, e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?” (Mt. 24, 3).

Uma das coisas que devemos ter sempre em mente, aoler os Evangelhos, é que Jesus Cristo é Deus e Homem verdadeiro, e que seus Apóstolose Discípulos sabiam disso. Ora, por ser Deus, Ele tinha uma InteligênciaInfinita, que compreendia o presente, o passado, o futuro e todas as coisas demodo absoluto.

Sabendo disso e tendo fé na sua Onisciência, elesaproximam-se d’Ele para saber o que irá acontecer.

Eles perguntam quando Cristo virá pela segundavez, e quando será o fim do mundo.

Este texto trata, pois, da antiqüíssima eangustiante questão de toda a cristandade, ou seja: da Parusia.

Vejamos qual foi a resposta que Cristo deu a estaquestão.

“Respondendo Jesus, disse-lhes: Vede que ninguémvos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, eseduzirão muitos.” (Mt. 24, 4-5).

Eles perguntam e Jesus responde Profetizando:Lembrem-se de que é Deus quem está falando, e que, portanto, as suas palavrasrevelam como as coisas são realmente.

Aqui Cristo não imagina, nem supõe nada, masafirma exatamente aquilo que Ele vê e compreende com sua InteligênciaInfinita, que pode penetrar a História e desvendar os acontecimentos futuros atéo fim do mundo.

Ele começa por descrever os sinais que precederãoaquele grande dia. Mas Ele, antevendo e antedizendo, começa alertando para quetomemos cuidado com os “falsos profetas” e “falsos doutores”,“hereges” e “falsos pastores”, que precederão aquele grande dia.

O surgimento de “falsos pregadores” é oprimeiro sinal que Cristo dá de sua segunda vinda.

Ele disse: “Virão muitos em meu nome”.Resta-nos saber o que significa agir em nome de Cristo.

Ora, vir em nome de Cristo significa ser enviadopor Ele, ou seja: significa receber aquela Ordem que Ele deu a seus a seus Apóstolos,de pregarem o Evangelho a todos os povos. Esta Ordem passou de Cristo aos Apóstolos,e de seus Apóstolos a seus legítimos Sucessores.

Vir falsamente em nome de Cristo significa pregar oEvangelho em desacordo formal com a Igreja de Cristo, e esta é uma atitude doshereges e dos cismáticos; significa, ainda, pregar o Evangelho fora da Igrejade Cristo, e essa é a atitude das seitas cristãs, ou do Protestantismo emgeral.

Literalmente falando, este primeiro sinal começoua realizar-se no século XVI, com Martinho Lutero, e perdura até nossos diascom a proliferação das seitas cristãs.

Neste sentido é necessário incluir também omovimento modernista, introduzido no seio da Igreja, e que não deixa de ser umaseita, e que faz de Bispos e Sacerdotes pregadores de doutrinas diferentesdaquelas que a Igreja sempre ensinou.

São Pio X excomungou esse movimento na Encíclica“Pascendi Domini Gregis” (1907).

Portanto, o modernismo e o protestantismo realizam,ao pé da letra, este primeiro sinal dado por Nosso Senhor. São sinaispredecessores da Parusia.

Esta profecia prova, pois, que o Catolicismoconstitui a verdadeira Igreja de Cristo, e que somente os Bispos e Sacerdotesformam a congregação dos verdadeiros e legítimos pastores da Igreja deCristo.

“Porque ouvireis falar de guerras e de rumores deguerras. Olhai, não vos perturbeis; porque importa que estas coisas aconteçam,mas não é ainda o fim.” (Mt. 24, 6).

Guerras e rumores de guerras existiram sempre,desde a princípio do mundo, e este é o segundo sinal que precederá a SegundaVinda Cristo a esta terra.

As guerras, naturalmente, causam enorme pânico naspessoas, mas Nosso Senhor Jesus Cristo exorta a não temermos “os que matam ocorpo, e não podem matar a alma” (Mt. 10, 28), mas que devemos temer a Deusque, por causa de nossos pecados, “pode lançar na geena a alma e ocorpo”. (Mt. 10, 28).

No tempo das guerras Nosso Senhor quer que vençamosa Besta “pelo sangue do cordeiro e pela palavra de seu testemunho”(Ap. 12,11), ou seja, que confessemos os nossos pecados, ao Padre, e que demostestemunho do Evangelho.

No tempo das guerras nós não devemos temer nada,porque “se Deus é por nós, quem será contra nós?” (SP).

Para que vocês tenham uma idéia de como a palavrade Deus é infalível, relato o seguinte milagre, que mostra claramente comoDeus salva aqueles que crêemn’Ele.

Conta-se que quando Hiroshima foi aniquilada pelaprimeira bomba atômica, só um lugar foi singularmente preservado. Até agora,todos os 16 membros daquele lugar estão vivos, ainda que todas as pessoasdentro de uma milha do centro daquela explosão estejam mortas!

Uma daquelas 16 pessoas é o Padre HumbertoSchiffer, O Padre Schiffer disse que centenas de “experts” e investigadores,ao longo dos anos, estudaram aquela casa, buscando o que tinha de diferente jáque estava só a oito quadras do centro da explosão! E ele afirmou que só umacoisa a distinguia: que naquela casa, vivia-se a mensagem de Nossa Senhora de Fátima,rezando o rosário em família todos os dias!” (Revista Estrela, p. 32,mar. 1991, México).

Este formidávelmilagre mostra o porque não devemos temer a guerra, ou seja, prova a infalíveleficácia das palavras de Deus, que disse: “Então acontecerá que todo aqueleque invocar o nome do Senhor, será salvo” (Atos 2, 21).

Resta-nos, agora, saber quando a profecia de NossoSenhor sobre as “guerras” e “rumores” de guerras iriam se realizar.

Essa profecia tem profunda relação com a de NossaSenhora de Fátima, ao falar sobre a Rússia, na segunda parte do terceirosegredo.

Uma consideração mais atenta sobre as palavrasdessa profecia leva a percepção de uma previsão extraordinária que Cristofaz sobre a invenção dos meios de comunicação. Ele disse que as pessoasouviriam noticias de guerras e de rumores de guerras. Ora, são os meios decomunicação que fazem noticiários sobre guerras. Logo, Cristo profetizou ainvenção da imprensa falada e escrita.

Sem os meios de comunicação nós levaríamos váriosmeses, ou até mesmo anos, para receber a notícia de que a Iugoslávia estariaem guerra, por exemplo.

Portanto, o “progresso” tecnológico seria tambémum sinal de que estaríamos vivendo os tempos em que as profecias de NossoSenhor estariam se realizando ao pé da letra. Neste sentido essa profecia estáde acordo com a de São Nilo, Eremita do século V, que pré-anunciou a invençãodos meios de comunicação, do avião e do submarino como sinais precursores davinda do Anticristo e da Parusia.

Só no século XX o mundo seria capaz de ouvir, deuma hora para outra, notícias de guerras e de rumores de guerras. Portanto,este é o século da Parusia.

“Porque se levantará nação contra nação, ereino contra reino, e haverá fomes, pestilências e terremotos em diversoslugares. Todas estas coisas são o princípio das dores.” (Mt. 24, 7-8).

Muitos interpretam que aqui Nosso Senhor profetizouuma guerra mundial, ou geral, e nós já passamos por duas grandes guerras, queforam a 1ª e a 2ª guerra mundial.

Todos, agora, temem uma terceira guerra mundial,que pode extinguir por completo a vida sobre a terra.

As “fomes”, as “pestilências” e os”terremotos”, indicam a enormidade dos sofrimentos que teremos quepassar.

As “fomes” já existem em diversos lugares pelaseca, carestia, desempregos e falta de alimentos (seca no Brasil e miséria naíndia); as “pestilências” também já estão aí, como por exemplo aAIDS, o Cólera, o Ebola, etc.; os “terremotos” igualmente já ostemos, como o de Kóbi, no Japão, etc.

Nosso Senhor disse que estas coisas seriam o”princípio das dores”, como que indicando dores ainda maiores do queestas.

Mas, existem sofrimentos maiores do que estes? Quequis dizer Nosso Senhor com estas palavras? Quais são as dores ainda piores queesperam as pessoas naqueles dias que virão ou que já são?

Para sabermos quais são as dores ainda piores épreciso considerar o seguinte: As desgraças que Jesus descreve ali, são conseqüênciasdos pecados dos homens. Ora, o pecado é a causa do sofrimento neste e no outromundo. Portanto, “guerras”, “fomes”, “pestilências”e “terremotos” são desgraças causadas pelos nossos pecados, quelevarão as pessoas, caso não se convertam, a sofrimentos ainda maiores, queseria o fogo do Inferno.

Para livrar as pessoas do século XX e XXI dacondenação eterna, Nossa Senhora, em pessoa, apareceu em Fátima, e indicou ocaminho que devemos seguir, se quisermos ser salvos.

Lá Ela mandou rezar o terço todos os dias, e a nãoofender mais a Deus Nosso Senhor.

Quando Ela disse: “Não ofendam mais aDeus”, repetiu o que disse Cristo para a mulher pecadora: “Vai, e nãopeques mais”, ou seja, convida os pecadores a lutarem contra os pecados dacarne que, segundo revelou Ela à Jacinta, são “os que mais almas levam parao Inferno”.

Nessa profecia das guerras Nosso Senhor JesusCristo profetizou, de forma implícita, uma espantosa crise de fé e de moral,que seria a maior e a mais grave de todos os tempos.

As guerras são efeitos de uma causa. Ora, o”esquecimento de Deus” (Oséias, 4) é a causa das guerras. Logo, oabandono das práticas religiosas, que significa o esquecimento de Deus, é acausa das guerras.

Só quem não pratica mais a fé, ou que deixa Deuspara segundo plano, é que pode esquecer de Deus. Portanto, na profecia dasguerras, Jesus profetizou também uma profunda e gravíssima crise de fé.

“Então sereis sujeitos às tribulações e vosmatarão, e sereis odiados por todas as gentes por causa do meu nome. E muitosentão se escandalizarão, e uns aos outros se entregarão e se odiarão.”(Mt. 24, 9-1 0).

Para que esta profecia se cumpra, ao pé da letra,é preciso que os cristãos sejam valentes, e que não tenham medo de professara sua fé: é a guerra já anunciada no Proto-Evangelho, entre os “filhos daMulher” e os “filhos da Serpente”.

Os cristãos estão calados, estão com medo defalar, de professar a sua fé! A propaganda anticristã é muito maior que apropaganda cristã! Deus quer a propaganda cristã a “tempo e fora detempo”, com toda a “paciência e doutrina”.

Deus quer que os cristãos dos “últimostempos” sejam imitadores dos Mártires do começo da era cristã.

É preciso ser valente na guerra! Infelizmente oscristãos estão covardes e calados! Eles estão respeitando os inimigos da Fé!Que a impiedade dos ímpios não faça os cristãos ficarem calados!

Vamos fazer propaganda da fé Católica, como, ondee quando pudermos! Vamos rezar pela nossa conversão e pela conversão dospecadores! Vamos lutar por Deus, com ousadia, desafiando a morte, o ódio, ador!”

Não temer nada! É isto que Deus quer de nós!

“Levantar-se-ão muitos falsos profetas, eseduzirão a muitos.” (Mt. 24, 11).

Profeta, como vimos, quer dizer “falar em nome deoutro”, e aqui significa aquele que fala em nome de Cristo. Ora, para falar emnome de Cristo, é preciso ser enviado por Ele, ou seja, receber a Ordem queCristo deu aos Apóstolos, e estes aos seus legítimos Sucessores.

Os Sucessores dos Apóstolos são os Bispos. Paraque alguém seja Bispo ou Sacerdote é preciso ser investido deste poder pelaimposição das mãos, conforme a Escritura e a Tradição, ou seja, receber doBispo o poder que receberam dos Apóstolos, e estes de Jesus.

A profecia fala, portanto, de falsos enviados, defalsos bispos, de falsas igrejas, de falsos místicos, de crise de fé e demoral.

Esta profecia testemunha que só a Igreja Católicaé a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque antes dela não existia nenhumaoutra. As outras surgiram depois.

“Levantar-se” significa investir a si mesmo deum poder que não tem. Significa proclamar-se profeta, pastor ou pregador, semser enviado por Cristo.

É preciso entender bem, porque a simples leiturada Bíblia não transforma ninguém em profeta, pastor, pregador, ou bispo. Aleitura da Bíblia pode converter alguém, mas não pode dar “poderes”, ou omúnus ou a missão de ensinar.

Um exemplo bem claro e atual de falso profeta é ofundador da igreja “Universal do Reino de Deus”, o “pastor” ou“bispo” Edir Macedo. Todos os fatos indicam que esta profecia realizou-secom a revolução protestante, que seduziu ou conquistou muitos católicos.

Mas a causa da deserção de muitos católicos paraas mais diversas seitas, é uma profunda e gravíssima crise de fé e de moralque sofre a Igreja de Cristo nestes últimos tempos.

O protestantismo é uma crise de fé que militacontra o catolicismo à margem, ou fora da Igreja, e faz de seus pastores os“falsos profetas” dos “últimos tempos”, e de seus fiéis verdadeiras“vítimas” de seus enganos.

Mas no interior da Igreja há um outro erro; quegerou e promoveu a maior e mais grave crise de fé de todos os tempos, e esteerro chama-se modernismo.

O modernismo transformou muitos Sacerdotes emfalsos profetas.

O Papa São Pio X lançou a pena de Excomunhão”Latae Sententiae” contra os modernistas e suas teses.

Por causa de se multiplicar a iniqüidade, seresfriará a caridade de muitos.” (Mt. 24, 12).

Iniqüidade é uma palavra que vem do latim(“in + aequalia”) e significa “desigualdade” (“in = não +aequalia = igual”). Aqui seria a desigualdade na relação dos cidadãos, adesproporcionalidade do bem comum, onde uns têm demais, e outros de menos.Seria o convívio social baseado não na honra, ou na honestidade, mas nas paixõesignóbeis.

Veja também

Iniqüidade significa a relatividade da justiça edo bem comum. A Constituição do Estado Federal diz que a “Lei é paratodos”, sem “distinção de qualquer natureza”, baseando-se no princípioda eqüidade.

A iniqüidade dá-se, por exemplo, na aplicaçãoda lei, quando é rigorosa para alguns e mitigada para outros.

Matar é pecado para a Religião e crime para oEstado. Segundo a Constituição Federal, todos têm “direito à vida”, eisto é lei baseada no “principio de eqüidade”.

Mas, o Estado cai em contradição e na iniqüidadequando permite a “Legalização do aborto” que, segundo eles, seriautilizada só para casos de extrema necessidade, tais como vítima de estupro erisco de vida para a mãe. Cai na iniqüidade e na contradição porque estapermissão viola, e de forma hedionda, o direito que o feto (criança) tem deviver, nascer, crescer, e ser feliz. Este é apenas um exemplo, entre tantos, deiniqüidade. É claro que a questão e muito mais ampla e complexa.

Segundo o texto, a crise de caridade tem a suacausa na iniqüidade. O mundo precisa de caridade, sem a caridade o Inferno começajá neste mundo! A miséria que existe hoje no mundo inteiro, principalmente noBrasil, é porque falta a caridade dos santos nas pessoas, em suma: falta a Fée o amor a Deus.

A Bíblia descreve as conseqüências que a rejeiçãode Deus provoca na sociedade, tais como: “a maldição e a mentira, o furto eo roubo e o adultério, tudo inundam”. (Oséias 4,1-2).

Como você pode ver, essas coisas não são coisasboas. Não é nada gostoso conviver com essas coisas que tiram a paz e a tranqüilidadede qualquer um. E o nosso século, por ter rejeitado aquela fé simples e puraem Deus, se tornou assim, do jeito que está escrito ali.

Quanto maior for o conhecimento de Deus pelaspessoas, maior será a tranqüilidade e a pa.

A mentira, a cupidez, o furto e o roubo, não sãomales reprovados só por Deus e pela Igreja: são males que todas as pessoasreprovam, porque ninguém gosta de ser tratado de forma iníqua. Portanto, Deusestá a favor do homem, quer o bem do homem.

Quem lê a profecia de Nosso Senhor pode perguntaro seguinte: Quando acontecerá a crise de caridade?

Jesus não revelou o tempo, mas descreveu apenas ossinais que acontecerão naquele tempo; já a São Nilo, Deus revelou não só ossinais daquele dia, mas também a época, que seria meados do século XX.

Logo mais adiante vocês poderão comparar aprofecia de São Nilo com as de Nosso Senhor, e notar a maravilhosa identidadeque há entre elas.

“Mas o que perseverar até o fim, esse serásalvo”. (Mt. 24, 13).

Estas palavras indicam uma profunda crise de fé,que se dará nos fins dos tempos, que culminará numa apostasia quase geral.

“Perseverar” é um termo que significapermanecer firmes na fé.

“Perseverar” vai muito mais além de “nãocair em pecado”, significa, no seu sentido mais profundo, “não cair nodesespero”.

Estas palavras indicam que quem pecar deve fazercomo o “filho pródigo” do Evangelho, ou seja, deve voltar-se para Deus, eisto significa permanecer até o fim na esperança de ser salvo por Deus.

Cair em pecados significa ser ferido pelo inimigona guerra, mas o pecador que reza, não deixa de lutar e por isso permanece naesperança, que é o mesmo que permanecer na fé.

O Sacrossanto Concílio Tridentino ensina que “afé não deixa de ser verdadeira em que cometeu o pecado”, por isso, a fé,como virtude teologal, existe tanto no justo como no pecador, com a diferençade que é viva no justo e morta no pecador.

Portanto, em primeiro lugar, e de um modo geral,“perseverar até o fim” significa permanecer na Doutrina de fé e moral quese apóiam nas Tradições multiseculares da Igreja; em segundo lugar significarezar e rezar sempre, em todas as situações, seja qual for o estado de almaque alguém se encontre, porque só não tem salvação aquele que Deus mataimediatamente depois do pecado, ou aquele que morre “sem esperança noSangue” (revelação de Deus Pai à Sta. Catarina de Sena), porque o“desespero é o pecado que não tem perdão: nem aqui, nem no além” (Idem).

“Perseverar até o fim” significa permanecer noCatolicismo e não cair no Protestantismo, nem no Modernismo, nem no Mundanismo,e nem no Desespero.

Segundo o que fala Cristo, aqui, muitos, ou amaioria, no final dos tempos, romperiam com a fé e com a sã doutrina.

Resta-nos saber quando esta profecia viriarealizar-se. Ele não diz quando será, mas dá apenas os sinais que indicarãoestes tempos.

Contudo, é possível conhecer o tempo destaprofecia por meio de outras profecias, tais como a de São Nilo, que veremosmais adiante.

“Será pregado este evangelho do reino por todo omundo, em testemunho a todas as gentes; e então chegará o fim.” (Mt. 24,14).

Aqui Nosso Senhor Jesus Cristo fala que quando omundo todo conhecer o Evangelho, então se dará o fim.

Estas palavras são de difícil interpretação,porque a fama de Cristo pode ser conhecida de dois modos: por pregação ou porpropaganda.

A profecia fala que o Evangelho será pregado atodos, não fala, porém, que será aceito por todos.

Trata-se, pois, de uma reação dos cristãos quepermanecerão fiéis na época da apostasia.

Quando os “Apóstolos dos Últimos Tempos” saíremà luz, como o que Nossa Senhora da Salette, se dará a batalha decisiva. E areação dos ímpios ao apostolado dos “Apóstolos dos últimos tempos” seráigual àquela dos judeus contra o Proto-Mártir
Santo Estevão (Atos 7, 54-60).

Diante da firme negativa em aceitar o Evangelho,que será pregado pelos fiéis dos últimos tempos, e por causa da perseguiçãodos maus contra os bons, quando tudo estiver completo, então Deus,infinitamente justo, acabará, definitivamente, com a “raça da serpente”,como os ímpios.

É neste sentido que virá o fim, depois doapostolado geral.

O ConcílioVaticano II, com o seu Ecumenismo e com a sua Liberdade Religiosa, atrasou otrabalho missionário da Igreja: é a crise de fé que vem de cima!

Muitos, porém, apoiados em alguns “místicos”,entendem que as palavras desta profecia se realizam na pessoa do Papa JoãoPaulo II que, por meio de suas viagens, sai por todo o mundo a pregar oEvangelho do reino. Outros, no entanto, não aceitam esta interpretação,porque a Liturgia, por meio da qual o Papa faz a pregação, foi violada desde oConcílio Vaticano II para cá.

Eu, porém, faço a seguinte distinção: estouplenamente de acordo que a Liturgia que foi violada, e concordo que o Papa JoãoPaulo II pode estar realizando as palavras desta profecia, porque a Liturgia queele usa, embora violada, proclama as palavras do Evangelho, ou seja, em todas asMissas que ele celebra, nestas suas viagens, é feita a leitura do Evangelho,que é também transmitida a todos os povos da terra pelos meios de comunicação.Mas é preciso entender bem, não são os meios de comunicação que proclamam oEvangelho, e sim o Papa que prega por meio deles.

“Quando, pois, virdes a ‘abominação da desolação’que foi predita pelo profeta Daniel, ‘posta no lugar santo’ – o que lê entenda- então os que se acham na Judéia, fujam para os montes; o que se acha sobre oterraço, não desça para tomar coisa alguma de sua casa, e o que está nocampo, não volte atrás para tomar o seu manto. Ai das mulheres grávidas e dasque tiverem crianças de peito naqueles dias! Rogai para que não seja a vossafuga no inverno, ou em dia de sábado; porque então será grande a ‘tribulação’,como nunca foi, desde o principio do mundo até agora ‘nem jamais será.’”(Mt. 24, 15-21).

Aqui Nosso Senhor Jesus Cristo faz referência aoprofeta Daniel, que disse, entre outras coisas, o seguinte: “no meio da semanafará cessar a hóstia e o sacrifício; estará no templo a abominação dadesolação; e a desolação durará até a consumação e até o fim”. (Dan.9, 27).

Esta profecia tem profunda relação com a profeciade Lerida, com a de São Nilo, e com a de Nossa Senhora de Fátima.

Santo Afonso de Ligório diz que esta profeciaanuncia que no final dos tempos o Santo Sacrifício da Missa cessaria. Portanto,estas palavras são terríveis, pois revelam o ódio e a guerra que o Inferno eos ímpios moverão contra o Sacrifício do Altar e contra o SantíssimoSacramento.

A “hóstia” é o Santíssimo Sacramentodo Altar, o próprio Cristo Jesus; o “sacrifício” é a Santa Missa, comtodas as suas orações, cerimônias e rituais.

A profecia fala, portanto, da profanação da Missae da Hóstia; fala que no final dos tempos não haverá mais missas válidas.

Quem celebra a Missa é o Sacerdote, e para que umsacerdote celebre a missa de forma inválida necessita de três coisas:

1ª) Que ele não seja legítimo;

2ª) Que a matéria (pão e vinho) e a forma (aspalavras, da consagração) não sejam as instituídas por Nosso Senhor, ouseja: que o pão não seja pão, que o vinho não seja vinho, e que as palavrasda consagração não sejam as mesmas que Cristo instituiu;

3ª) Queele não tenha a intenção de fazer o que faz a Igreja.

A Igreja ensina que faltando um destes trêselementos a missa se torna inválida e sem efeito (Carta Aberta aos CatólicosPerplexos, de Mons. Marcel Lefebvre, p. 20).

Mas, para que um Sacerdote chegue a esse ponto deter a audácia de modificar a matéria, a forma e a intenção do Sacrifício,é preciso que ele não tenha mais aquela fé pura e simples em Cristo e naIgreja.

A profecia fala, pois, de uma terrível crise de Fénos Sacerdotes e pessoas consagradas a Deus; crise tão terrível e tão abominável,que fará as pedras e o mármore chorarem lágrimas de sangue!

Nosso Senhor fala para fugirmos dessa crise,correndo “para os montes”.

São Gregório Magno, o Papa vidente, no seu comentáriosobre o anticristo, ensina que “montes”, aqui, significam os Santos daIgreja, que são os baluartes da Fé Católica.

Portanto, segundo São Gregório Magno, no tempo dacrise, ou da “abominação da desolação”, devemos nos refugiar nos SantosCanonizados, ou seja, crer e fazer o que eles criam e faziam.

Amar a Cristo do jeito que eles amavam; crer aCristo do jeito que eles creram; adorar a Cristo do jeito que eles adoravam;receber a Cristo na Eucaristia do jeito que eles o recebiam; seguir a mesmamissa que eles seguiram.

Prestem bem a atenção nessa profecia, porque quemchamou essa crise de “abominável” foi Jesus Cristo, em pessoa, e Ele éDeus.

Nós não conseguimos compreender a gravidade dessacrise, só Deus pode compreender!Equando Ele chama uma coisa de “abominável” é porque essa coisa éabominável mesmo, com todo o rigor da palavra. É Deus quem vê e fala!

Vamos consolar ao nosso Bom Deus, permanecendo fiéisa tudo aquilo que Ele nos ensinou!

Defender a Missa e a Hóstia é coisa tão grande,mas tão grande, que a beleza e a grandeza desta luta só será conhecida no céu!

Assim como é impossível conhecer a beleza do Céu,e o fogo do Inferno, a não ser pela experiência, do mesmo modo é impossívelconhecer, agora, o valor, o mérito, e a enormidade da grandeza de lutar emdefesa da Missa, da Hóstia, e do Sacerdócio!

Vocês conhecerão a gravidade dessa profecia aoler trecho excerto da profecia de Lerida.

Nosso Senhor falou que essa crise ou “Tribulação”será a “última”. Portanto, a guerra do inferno contra a Missa, a Hóstiae o Sacerdócio, será a batalha final e decisiva!

“Se não se abreviassem aqueles dias, não sesalvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aosescolhidos. (Mt. 24, 22).

“Aqueles dias”, de que fala Nosso Senhor, sãoos dias da “grande tribulação”, o “final dos tempos”, ou o final doimpério do “Anticristo”.

1ª) Nosso Senhor “abreviaria” os “dias” oupor protelação, adiando o castigo final, para dar “tempo” das pessoas searrependerem de seus pecados e se salvarem do fogo do Inferno;

2ª) Ou por antecipação, adiantando o castigo,para que os convertidos, ou escolhidos, não sejam seduzidos e arrastados pelagrande onda de pecados que assolará a terra naqueles dias;

3ª) Ou por diminuição, diminuindo o tempo e aintensidade dos castigos e das desgraças que se sucederão naqueles dias.

Nosso Senhor fala que a crise de Fé e de Moral serãotão grandes, mas tão grandes, que se não se “abreviassem”, pessoa algumase “salvaria”, como que indicando a extensão da onda de crimes epecados que destruirão a sociedade do final dos tempos.

Portanto, o pecado, ou o “esquecimento” de Deus(Oséias, 4), será geral, atingirá todos os povos, e todas as pessoas ofenderãoa Deus. Para que “pessoa alguma” não se salve, é preciso que elas estejamem estado de pecado mortal. Portanto, o final dos tempos será o tempo daapostasia, dos pecados carnais, da impiedade, da corrupção, da sensualidade, eda rejeição a Deus e sua Igreja.

Isto quer dizer que no final dos tempos a Fé e aVirtude serão coisas raras, um privilégio e responsabilidade de poucos!

Para fazermos parte dos “escolhidos” épreciso que nos voltemos para Deus, através de orações e jejuns, confissõese comunhões!

Nossa Senhora entregou a São Domingos de Gusmão aarma que vencerá todas as batalhas! Esta arma é o Santo Rosário!

Portanto, quem quiser salvar a sua alma, deve,antes de tudo, recitar o Santo Rosário ou ao menos o Terço que, segundo afirmaSão Luiz Grignion de Montfort, salva até mesmo aqueles que se “consagraramao Demônio”. Isto nos ensina que a nossa esperança não deve esmorecer, quedevemos lutar até o fim contra o pecado!

“Quando vier o Filho do Homem, acaso achará fésobre a terra?” (Lc.18, 8).

Nosso Senhor fala, aqui, de sua Segunda Vinda aesta terra, que será gloriosa.

Fala que uma crise universal de Fé precederá asua Segunda Vinda.

Quando comparamos estas palavras de Nosso Senhorcom a triste situação da sociedade deste século XX, então forçoso é chegarà conclusão de que estes são os tempos anunciados por Ele.

Resta-nos “erguer” nossas “cabeças” eesperar a nossa “libertação” que se aproxima.

Lembrem-se de que quem fala é Deus, e Ele, aqui, nãointerpreta, nem supõe nada, mas fala aquilo que vê. Portanto, o que Ele disse,realizar-se-á infalivelmente.

Ele é o Médico que, pela profecia, faz o diagnósticodas pessoas que viverão nos séculos XX e XXI.

Nossa atitude perante as profecias de Nosso Senhordeve ser de Fé, Esperança, Amor, Conversão e Oração.

Para que naquele “Grande Dia”, que estamos jávivendo, possamos salvar as nossas almas, e as de nossos irmãos, do terrívelfogo do Inferno, é necessário “invocar o Nomedo Senhor” (Atos 2, 21), ou seja, “rezar e rezar muitos terços”.

Extraído do livro: ProfeciasApocalípticas, do autor Gershonius Silvae

Mais para você:

  • Es aí o início do Fim!Es aí o início do Fim! “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares […]
  • A Nossa Igreja Católica Apostólica RomanaA Nossa Igreja Católica Apostólica Romana A NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Naquele tempo; JESUS ENTÃO LHE DISSE... ...“E Eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha […]
  • A Santa Madre Igreja Católica Apostólica RomanaA Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana A SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Naquele tempo; JESUS ENTÃO LHE DISSE... ...“E Eu te declaro: tu és Pedro e […]
  • O DESÍGNIO DE DEUS É IMUTÁVELO DESÍGNIO DE DEUS É IMUTÁVEL O DESÍGNIO DE DEUS É IMUTÁVEL! “Há um só senhor, uma só fé, um só batismo.”(Ef 4,5) ...Apesar dos homens (leigos e eclesiásticos) secularistas que sempre existiram em todas as gerações; […]

Deixe seu comentário