Preparai o Caminho !

preparai-o-caminho

Preparai o Caminho

Senhor, eu penetrei na imensidão do deserto,conforme o Senhor mesmo já havia dito ao meu pequeno coração que istoaconteceria. Agora Senhor, vejo o mundo com outros olhos, já não há muitasfontes de água a jorrar, mas sim o deserto que se expande sem parar, e por ondequer que eu passe, há somente trilhas na areia, e são tantas Senhor !

Veja também

Comecei a minha jornada penetrando no deserto por uma pequena trilha, andei eandei, e num determinado ponto da jornada pude observar muitas outras trilhas,que passavam umas pelas outras, e certas vezes se ajuntavam, e as vezes formavamum único caminho, porém mais adiante sempre se separavam, e voltavam a ser pequenas trilhas,desaparecendo na imensidão do deserto, como se não dessem a lugar algum, seperdendo no meio do deserto. Fiquei pensando muitas vezes qual destas trilhaspoderia seguir, talvez aquelas que pareciam ser mais longas, e que nos seus percursos passassem pormuitas outras trilhas, chegando muitas vezes a formar grandes caminhos, porémnovamente a um certo instante, elas também se dividiam e pareciam não levar alugar algum. Segui muitas destas trilhas, mas sempre procurando as que melevassem sempre para frente. Mas nenhuma delas dava a lugar algum, entãoolhando para trás, deparei-me com uma pequena trilha, pensei como poderia umatrilha que ia em direção oposta, pois eu queria caminhar sempre parafrente, e não para trás, onde poderia me levar uma pequena trilha que me faziaretornar, e não seguir em frente ? .Resolvi que seguiria aquela trilha, pois queria ver ondeiria dar. Ela não cruzava por nenhuma outra trilha,era reta e parecia não ter fim. Então, eu andei e andei, e durante um breveinstante pensei que estava entrando cada vez mais no deserto, pois parecia umatrilha sem fim, mas de repente eu avistei lugares em que eu já haviapassado, constatei que realmente eu estava retornando ao início da minhajornada, fiquei muito desapontado e triste, pois queria seguir em frente, e nãoretornar, então perguntei:: Senhor, estou retornando ao início da minhajornada, como pode ser isso, se minha vontade é caminhar sempre em frente rumoa Eternidade, junto com a Vossa Santa Presença. Mas Senhor, não desejo eu,ficar a beira do caminho.

Então escutei no intimo de meu pequeno coração:

Como sabes tu que caminhas para frente e não para trás? Sabes ao certo onde é onorte ou o sul do teu coração? E como sabes tu que o caminho seguido por ti é ocerto e não o errado?

Pensei eu então: comecei a minha jornada pelo único caminho que seencontrava no momento na minha frente, não havia nenhum mais ao meu redor, oque poderia ter feito, ficar parado ou esperar?

E escutei novamente as palavras do meu pequeno coração, e agora juntamente com aSagrada Escritura, formavam para mim, um farol a guiar-me, e assim formei umamensagem para o meu pequeno coração, para ser dita também à muitos corações.

Não te chamo a seguir e trilhar por qualquer caminho do mundo, mas techamo à preparar um novo caminho, um santo caminho, é necessário que tu mesmoo prepares, muito além destes que o mundo criou, e para isso, talvez sejanecessário que retornes ao início da tua jornada, e assim possas preparar estenovo caminho, que te leve a santidade, e te conduza a eternidade de Deus. Porque este foi oanunciado pelo profeta Isaías, que disse: “Voz do que clama no deserto; Preparai ocaminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mt 3, 3) Conforme assimpronunciou São João Batista, e hoje se repete nestes tempos tribulados e confusos paramuitos corações.

Todos são convidados a seguirem o exemplo de São João Batista, e prepararem ocaminho para o retorno glorioso do Rei Jesus, um caminho santo, longe dastrilhas do mundo que conduzem a lugar nenhum, longe das trilhas que se cruzam ese perdem no deserto árido que se tornou o mundo. Preparai o caminho do Senhor,com coragem, humildade, amor, dedicação, confiança e acima de tudo com a féde criancinhas. Dobra os teus joelhos e pede ao Senhor que o Santo Espírito teilumine, mas peça sabendo que também és um filho muito amado pelo Pai, porqueDeus é Pai, e não somente o Criador de todas as coisas. Os homens temesquecido de chamar pelo Pai, pois já não usam a forma mais amorosa de chamaro Santo Nome de Deus.

“Desejai comomeninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdespara a salvação,se é que já provastesque o Senhor é bom;e, chegando-vos paraele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleitae preciosa.”(I Pedro 2, 3-4)

Quem quiser preparar o caminho para o Senhor, deve parar de seguir as trilhasque o mundo oferece etrilhar um caminho santo, usando como guia nesta jornada a SagradaEscritura, pois quando cair a noite, a Palavra do Senhor será a Luz queiluminará as trevas, e mesmo na noite escura, verás como o Sol do meio-dia abrilhar. Pode o Sol brilhar no meio da noite e na escuridão do deserto? Somenteno coração dosjustos, humildes, misericordiosos, obedientes e tementes ao Senhor, o Sol Eternode Deus brilhará mesmo quando a noite escura chegar.

“Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a Luz, é quem brilhou emnossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na facede Cristo.” (II Cor 4, 6)

“Se, pois, todo o teu corpo estiver na Luz, sem mistura de trevas, eleserá inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada.” (Lc11, 36)

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serãofartos.

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” (Mt 5, 3 -7)

“Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, paraque as saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarãoneles; mas os transgressores neles cairão.” (Oséias 14, 9)

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seusouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem omal.” (I Pedro 3, 2)

“Quando vier, porém, aquele, oEspírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará porsi mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”(João 16, 13)

Mas por não seguirem pelas trilhas e caminhos que o mundo vos oferece, e aotomarem um único caminho, buscando a santidade e preparando á volta gloriosado Senhor, o mundo vos odiará.

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a Mim.Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas,porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que omundo vos odeia.Lembrai-vos da palavra que eu vosdisse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a Mim me perseguiram,também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarãotambém a vossa.Mas tudo isto vos farão por causado Meu Nome, porque não conhecem aquele que me enviou..”(João15, 18-21)

“Estes combaterão contra o Cordeiro, eo Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis;vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.”(Ap 14, 17)

“Revestí-vos,pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, debenignidade, humildade, mansidão, longanimidade,suportando-vose perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim comoo Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.E,sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados emum corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” (Colossenses 3, 12-15)

“Caríssimos; não vos perturbeis no fogo da provação, como se vosacontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em serparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultarno dia em que for manifestada sua glória. Se fordes ultrajados pelo nome deCristo, bem-aventurados sois vós, porque o Espírito de glória, o Espírito deDeus repousa sobre vós. Porque vem o momento em que se começará o julgamentopela casa de Deus. Ora, se ele começa por nós, qual será a sorte daqueles quesão infiéis ao Evangelho de Deus ? E, se o justo se salva com dificuldade, queserá do ímpio e do pecador ?

Assim também aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem as suasalmas ao Criador fiel, praticando o bem.” (I Pedro 4, 12-19)

Por isto assim profetizou Daniel:

“Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, eos que tiverem introduzido muitos nos caminhos da justiça brilharão como asestrelas, com um perpétuo resplendor.” (Daniel 12, 3)

Preparai o caminho para a volta gloriosa do Rei Jesus ! VindeSenhor ! Amém.

E depois de formular está mensagem, voltei novamente a andar, mas desta vezpreparando um novo caminho, que não fosse já feito pelo mundo, e a cada passoque eu dava sempre em frente, percebi que não deixava uma trilha no deserto, enem pegadas na areia, mas este novo caminho, que agora se formava, era como sefosse um rio de águas cristalinas a correr para o meio do deserto, e onde querque ele passasse, poderia fazer crescer uma vasta vegetação onde era apenas umdeserto árido, e as flores da nova e eterna primavera então brotariam, e odeserto poderia se transformar num lindo jardim florido. E agora, quanto mais eucaminhava, mais o deserto se transformava neste lindo jardim.

Meu abraço fraterno Dilson Kutscher 01/05/2002

Página 1

Deixe uma resposta