Piada da realidade ou a realidade virou piada?

piada-da-realidade-ou-a-realidade-virou-piada

Como conquistar as mulheresOlá querido Leitor. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor da doce e Sempre Virgem Maria estejam com todos vocês.

Um amigo me mandou um link relativo a um desses engraçadíssimos sites sátiros que me chamou atenção pelo aspecto factual muito mais realista do que ele se pode perceber num primeiro momento.

A noticia, que pode ser vista neste link, relata sobre uma “decisão” do STF que proíbe as mulheres de beijarem homens feios, alegando ser preconceito.

Veja também

Após alguns bons momentos de rizada, parei para pensar em algumas coisas, que colocam essa versão satírica dentro de um contexto real e muito mais evidente do que se pode imaginar.

Podemos aqui citar alguns exemplos reais, como o fato de não ser de hoje que vemos anúncios comerciais explorando de maneira exacerbada a sensualidade tanto do homem quanto da mulher. Ultimamente, em alguns comerciais que estão circulando na Europa e nos Estados Unidos, as mulheres são colocadas como “imperatrizes tiranas” que devem ter tudo o que desejarem (veja exemplo neste link), ou músicas onde os homens tratam mulheres como verdadeiras “guloseimas” ou objetos descartáveis (exemplo neste link), ou ainda composições que desprezam a essência humana rebaixando-o a um animal ou coisa pior (Exemplo neste link).

Na famosa peça teatral Cyrano de Bergerac, Cyrano, hábil com as palavras porem esteticamente desagradável consegue conquistar a bela Roxxane, por quem nutre um amor secreto, através de cartas, sendo capaz até de ajudar o jovem Christian conquistar-la com versos e poesias por ele ditados.

Esta ficção demonstra o pensamento de uma época onde muito mais importante que a beleza exterior estavam os atos, cortejos e as demonstrações de sentimentos verdadeiros. Resumindo, era mais importante a alma que a expressão estética de uma pessoa.

Este pensamento foi incutido na sociedade pela Santa Igreja durante muitos milênios, através da contemplação Divina na criação, em especial o homem e sua alma que é, sem a menor sombra de dúvida, a criação mais elaborada, complexa e admirável de Deus.

Página 1

Deixe uma resposta