José Serra em três “Fs”

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

jose-serra-em-tres-fs

José Serra: Fraco, Frágil e Falido.José Serra: Fraco, Frágil e Falido.

Fraco, frágil e falido. Estes são os três “Fs” que poderiam definir José Serra, novamente derrotado, desta vez no pleito municipal para a cidade de São Paulo. Com efeito, José Serra galgou um título que parece dar-lhe muito orgulho e realização pessoas. Ser o maior “saco de pancadas eleitoral” que o PT já teve. O melhor inimigo que a frouxidão poderia comprar.

Veja também

A evidência deste masoquismo crônico ante o partido do mensalão está exatamente no motivo que sua coordenação de campanha alegou como grande motivo da derrota: “patinamos no kit gay.” Segundo o deputado Edson Aparecido , chefe de campanha de Serra, “Patinamos uma semana discutindo um assunto que não era da nossa campanha, que foi o chamado kit-gay, que virou personagem da campanha. Isso não era uma estratégia nossa. Uma coisa que veio de fora e ocupou o debate da cidade”. Disse ainda: “Deixamos de discutir esses dois assuntos que, na reta final, fizeram inclusive a gente recuperar [votos]. A população entendeu a proposta do Serra sobre o Bilhete Único e o perigo de o PT acabar com as organizações sociais. Então a gente voltou a crescer, e ele [Haddad] começou a cair. Só que não deu tempo de fazer a curva novamente.”

Será mesmo que o cidadão paulistano se preocupa mais com o valor da passagem de ônibus do que com a educação de seus filhos? Será que estes números não refletem coligações que prestaram apoio a candidatura Haddad exatamente neste período, ao passo que a coordenação de Serra não teve competência suficiente para angariar o apoio de Celso Russomano e seus eleitores?

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Deixe uma resposta