Igrejas cristãs II: igrejas criadas pelo homem

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

igrejas-cristas-ii-igrejas-criadas-pelo-homem

falso_profeta_thumbOlá querido Leitor. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria, Mão de Deus e Nossa (Lc 1,43), estejam com todos vocês.

Dando continuidade ao artigo anterior, iremos abordar as igrejas cristãs criadas pelo homem que a séculos vem deturpando e desviando muitos cristãos fiéis do caminho da Igreja de Cristo, encaminhando assim muitas almas para longe da salvação. Para você entender o que dissemos no parágrafo acima, leia o artigo anterior neste link.

Veja também

Não há dúvidas que a nefasta teologia (heresia) da libertação, que tenta incessantemente transformar a Igreja de Cristo num partido comunista e numa organização não governamental sincretista de caridade, fomenta o desvio da conduta espiritual e moral do povo brasileiro, alimentando e liberando terreno para cada vez mais as seitas desviarem o povo de Deus do seu verdadeiro caminho que é Cristo através da Igreja Católica Apostólica Romana.

Você já parou pra pensar um momento que fosse qual seria a quantidade de denominações cristãs que existem apenas no seu bairro? E que em cada uma delas a palavra de nosso senhor é interpretada e aplicada de maneira diferente? Algumas pregam costumes judaicos, outras pregam costumes arcaicos e divisão entre homens e mulheres dentro da assembleia, outras aceitam o aborto, o casamento gay, preservativos e anticoncepcionais, algumas aceitam a ordenação de mulheres e por ai vai.

Este espectro difuso por muitas vezes não permite enxergar o verdadeiro caminho que é preciso seguir para estar em Cristo. Ele previu que no fim dos tempos, muitos falsos profetas se levantariam em seu nome para enganar a muitos(Mt 24, 23-26). Esta profecia claramente foi cumprida se levarmos em conta que hoje existem mais de 20.000 seitas cristãs registradas. Algumas com nomes esdrúxulos como:

  • Igreja Pentecostal Cuspe De Cristo
  • Igreja Evangélica Abominação á Vida Torta
  • Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
  • Igreja Bola de Neve
  • Igreja Cristo é Show
  • Congregação de Profetas Jesus Nosso Rei dos Judeus
  • Comunidade Arqueiros de Cristo
  • Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade

O absurdo chega a tal ponto que algumas dessas entidades ditas cristãs não aceitam sequer a condição inicial e mais elementar para se o ser. Um grande amigo meu disse que foi abordado por membros de uma seita, muito conhecida, dentre outras coisas, por afirmar que Jesus e Miguel Arcanjo são as mesmas criaturas, negarem a existência do Espírito Santo e e serem contra a transfusão sanguínea. Os membros desta seita defendiam a seguinte tese:

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Deixe uma resposta