Igrejas Cristãs I A Igreja fundada por Deus

igrejas-cristas-i-a-igreja-fundada-por-deus

Olá caro leitor. Que A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria, a Mãe do Meu Senhor (Lc. 1,43) estejam sempre convosco.

Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus que se fez homem para habitar entre nós (Jo. 1, 14). Esta é a premissa básica do cristianismo, visto que muitos podem acreditar na existência de Jesus mas não reconhecem nele o verdadeiro Deus. Este artigo foi escrito com a premissa de que o leitor tenha tenha esta consciência ou tome esta como base para compreensão do mesmo, ainda que não lhe pareça plausível.

Certa vez, um jovem soldado, inflamado e fascinado pela liderança virtuosa de Napoleão Bonaparte em suas campanhas militares, sugeriu que fosse criada uma religião em seu nome. Napoleão então respondeu: “Meu Filho, para alguém fundar uma religião precisa de duas coisas: Primeiro morrer numa cruz e segundo ressuscitar. A primeira eu não quero, segunda eu não posso”.

Veja também

Quando vemos a autoridade que Jesus Cristo tinha em suas pregações, seus milagres, sinais e toda sorte de proezas sobrenaturais, em especial a sua Ressurreição por Meios próprios no terceiro dia após sua morte na Santa Cruz, descobriremos facilmente que lhe foi dada a condição de fundar uma religião para reunir todos seus seguidores em uma congregação (Ecclesian).

Este povo precisaria de uma liderança visível, pois Cristo sabia que havia de cumprir sua paixão e voltar ao Pai. Assim, quis Ele instituir uma liderança visível, confiando o auxílio extraordinário e infalível do Espírito Santo para conduzir-la, zelar e difundir a verdade do Evangelho de maneira única e Universal(Catholica),para que sempre haja apenas “unus Domini, unas Fide e unus Baptisma”(Um Senhor, uma Fé e um Batismo) (Ef 4,5).

Uma das propostas deste site é justamente mostrar como este fato irrefutável vem sendo demonstrado ao longo da história de quase 2000 anos da Igreja Católica. São muitos e muitos documentos de santos e santas que viveram ao longo deste tempo propagando a mensagem do Cristo com seus escritos, suas pregações e suas vidas devotadas. Não podemos e não vamos negar que muitos erros de pessoas importantes dentro da Igreja foram lamentáveis e odiosos, mas isto em nada maculou a imagem Santa da Igreja de Cristo, formada pelos seus verdadeiros fiéis, em comunhão com a Sagrada Tradição e com o Magistério. Esta é a Igreja que devemos amar e sobre a qual devemos nos debruçar para entender sua história, seus ensinos e sua Verdade (Jo. 14,6). Afinal, um engenheiro ou um arquiteto toma por base os grandes projetos arquitetônicos da história para seus estudos e projetos, observando os fracassos apenas como pontos de atenção afim de não cometer-los.

Você pode então fazer uma pergunta: Não seria muita pretensão da Igreja Católica outorgar a si o título de Única Igreja de Cristo? A resposta é simples e direta. NÃO! A igreja não outorga-se o título de Igreja de Cristo, mas a história e o próprio Cristo diz Isso. Vejamos esses dois focos claramente em algumas passagens da Sagrada Escritura e da História científica conhecida:

Página 1

Deixe uma resposta