Dom Leonardo Steiner destaca pedido de oração pelo Papa Ouça (Mp3)

dom-leonardo-steiner-destaca-pedido-de-oracao-pelo-papa-ouca-mp3
RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) – Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília, falou à Rádio Vaticano, destacando o belo gesto de Francisco ao pedir orações ao Papa. Ouça clicando acima.

É uma belíssima surpresa. Ele será um grande Papa. Já pudemos perceber, logo no início, os gestos muitos significativos, e com isso também nós temos a certeza de que ele vai levar a experiência latino-americana e caribenha para o seu ministério petrino, que será uma grande contribuição para toda a nossa Igreja. A nossa alegria de termos um novo Papa, latino-americano, que pode levar a experiência de nossas Igrejas para o ministério petrino e também afirmar que nós vamos acompanhar. Ele fez um pedido tão bonito quando pediu que todos em silêncio rezassem por ele, se inclinou diante do povo. Um gesto belíssimo, tão significativo. Só depois ele abençoou a todos. Isso tem um significado muito bonito, de Igreja, de Pai, de comunhão, de unidade, o sentido mais profundo de ser Igreja”.

O novo Papa começou como químico, estudou filosofia, teologia, ensinou literatura. Um intelectual com grande capacidade pastoral, pois dirige uma das maiores dioceses da América Latina…

Um intelectual com um senso pastoral muito grande: um homem de diálogo. Não podemos esquecer que foi um dos redatores do Documento de Aparecida, que como percebemos durante o Sínodo sobre a Nova Evangelização, que foi muito comentado. Ele poderá levar toda esta experiência tão rica, nossa, para outras Igrejas. Naturalmente ouvirá todas as outras Igrejas, ele não é mais o bispo de Buenos Aires, ele agora é o Pastor universal. Há que ver como se comporta a Igreja, como se encarna nas diversas culturas. Mas creio que está levando uma riqueza muito grande de nossas Igrejas latino-americanas para o ministério petrino”.
(CM)

Download Católico

Veja também

Deixe uma resposta