Suécia reconhece a Igreja Missionária de Kopimism (compartilhamento de arquivos pela internet) como religião

suecia-reconhece-a-igreja-missionaria-de-kopimism-compartilhamento-de-arquivos-pela-internet-como-religiao

Esses são os símbolos sagradas da nova religião

O governo da Suécia deu reconhecimento oficial à Igreja Missionária de Kopimism cujas crenças sagradas são a cópia e o compartilhamento de arquivos na internet. Os seus símbolos de veneração são o Ctrl+C e Ctrl+V. A igreja foi fundada em 2010 pelo estudante de filosofia Isak Gerson. Ela já tem mais de 3.000 seguidores.

Gerson disse que resolveu criar a igreja em uma reação à forte tendência de empresas e do governo de impedir o compartilhamento de dados evocando direitos autorais. A Kopimism tem sido acusada de ser um artifício para se descriminalizar a pirataria.


Para se tornar devoto da religião basta declarar que considera como sagrada a troca de informações pela internet. Como obrigação, o devoto terá de compartilhar dados com certa regularidade. Não há cobrança de dízimo.

O missionário Gerson (foto) acredita que a sua igreja, agora que obteve a aprovação oficial, conseguirá muitos seguidores não só na Suécia, mas em todo o mundo. 

Informou que só no terceiro pedido de registro da religião é que obteve a aprovação das autoridades. Disse que foi um significativa vitória porque “ter o reconhecimento do Estado da Suécia é um grande passo para todos os Kopimism.”

“[Isso significa que] um dia poderemos cultuar a nossa fé sem medo de perseguição”, disse.

Download Católico
_______________________________________________________________

Sem comentários…

4 Responses

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: