Cidadão vai a justiça contra Papa Bento XVI por ele não usar cinto de segurança no Papamóvel

cidadao-vai-a-justica-contra-papa-bento-xvi-por-ele-nao-usar-cinto-de-seguranca-no-papamovel
Cidadão vai a justiça contra Papa Bento XVI por ele não usar cinto de segurança no Papamóvel

O Papa Bento XVI foi denunciado na justiça por um cidadão alemão que quer vê-lo punido por desrespeitar as leis daquele país. A infração teria acontecido durante a passagem do líder máximo da igreja Católica pela cidade de Freiburg, no sul da Alemanha.
A denuncia foi feita por um cidadão não identificado que acionou judicialmente o Papa por não usar o cinto de segurança no Papamóvel, uma infração de trânsito. Na ação é citada também que o presidente da Conferência Episcopal Alemã pode servir de testemunha no processo por também estar acompanhando o Papa no momento do “crime”, ele e mais outro nome do alto escalão da Igreja Católica do país podem ser intimados caso a investigação prossiga.
Segundo o jornal alemão Westfälische Rundschau o Ministério Público questiona a validade da ação contra o Papa por ele ser um chefe de estado em visita a Alemanha e por isso teria imunidade diplomática. Já o advogado do cidadão que denunciou diz que independente do que o Ministério Público acredita, o Papa deveria usar o cinto para sua segurança e para dar exemplo a todos.
O Papa viaja diversos países pelo mundo e sempre utiliza o seu próprio veículo personalizado para se locomover. O Papamóvel, com seus vidros a prova de balas e design feito para facilitar aos fiéis que vejam o líder, é um símbolo dos papas.
Não se sabe se o processo irá evoluir ou será arquivado.
___________________________________________________________________
Aff!!! Como se o Papa pudesse ser julgado!!!

One Response

  1. Anônimo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: