ABC Contra a AIDS Uganda ensinando ao mundo

Olá caro leitor. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Amor de Maria, Mãe de Deus (Lc 1,43) estejam sempre convosco!

Como viemos mostrando já a algum tempo em nosso blog, há uma grande conspiração na mídia para afundar e desestruturar cada vez mais a fé das pessoas na Igreja Católica de Nosso Senhor. Não é muito difícil vermos a mídia em peso explorando os erros cometidos por membros da Igreja, que em nada a representam. A Igreja é cada vez mais achincalhada e suas ações positivas deliberadamente escondidas e camufladas ao público.

A igreja prega a castidade desde sua fundação. Esta pregação não é apenas para que possamos viver a vontade de Cristo de nos afastarmos do mal, mas também para preservar a integridade da vida humana. Um bom exemplo desta realidade é o fato de doenças como a AIDS cada vez mais cresce no mundo, fruto muitas vezes da prática sexual promíscua, perversas e desenfreada que a grande mídia massacra em nossa sociedade.

O homem vem procurando sistematicamente a solução para o problema que menos venha-lhe incomodar. Para isto, é muito mais fácil atacar o efeito, procurando a cura para a AIDS e tratando a prevenção por meio de preservativos, ao passo que atacar a causa seria muito mais eficiente e menos custoso. Este fato pode ser provado se observarmos a história recente de um país africano, com um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos do mundo, que resolveu inverter o foco da luta contra a AIDS e passou a combater a causa da mesma, que é a pluralidade de parceiros sexuais, as relações promíscuas e a infidelidade matrimonial.

O presidente de Uganda Yoweri Museveni, Católico Praticante, Criou uma política muito simples para combater o HIV. Esta politica se chama ABC approach (política(abordagem) do ABC). Esta politica coloca em uma escala de grandeza 3 atitudes para evitar o contágio da doença, sendo elas:

  1. Abstinance – Abstinência de sexo até o casamento.
  2. Be feithful (seja fiel) – Ser fiel ao seu conjugue.
  3. Condom use – Caso você não consiga se segurar nas opções acima, pelo menos use camisinha.

O enfoque dado a esta política pela mídia, enfatizando drasticamente os dois primeiros pontos da politica, fizeram com que os índices de contágio da doença caíssem em 7 anos (1990-1997) para apenas 5%. Nem o mais “evoluído” país europeu tem números tão baixos!

Este é um exemplo claro de que a doutrina moral da Igreja Católica é perfeita e enviada por Deus a nós, não no intuito de nos controlar, mas sim de preservar nossa dignidade, possibilitando uma vida mais longa e melhor. Segue alguns links de artigos que detalham o assunto.

http://www.olavodecarvalho.org/semana/051017dc.htm
http://www.avert.org/aids-uganda.htm
http://www.who.int/inf-new/aids2.htm
http://www.highbeam.com/doc/1G1-154452352.html
http://www.afdevinfo.com/htmlreports/org/org_22167.html

Um forte abraço a todos e até o próximo posto!

Veja Também:

Deixe seu comentário