A Voz do Senhor

a-voz-do-senhor

Disse Deus: haja luz. E houveluz.

Viu Deus que aluz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

E Deus chamou àluz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus:haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

Fez, pois, Deus ofirmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das queestavam por cima do firmamento. E assim foi.

Chamou Deus aofirmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus:Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça oelemento seco. E assim foi.

Chamou Deus aoelemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso erabom.

E disse Deus:Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que,segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre aterra. E assim foi.

A terra, pois,produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvoresque davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viuDeus que isso era bom.

E foi a tarde e amanhã, o dia terceiro.

E disse Deus:haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e anoite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;

e sirvam deluminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.

Deus, pois, fezos dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminarmenor para governar a noite; fez também as estrelas.

Veja também

E Deus os pôs nofirmamento do céu para alumiar a terra,

para governar odia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus queisso era bom.

E foi a tarde e amanhã, o dia quarto.

E disse Deus:Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra nofirmamento do céu.

Criou, pois, Deusos monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais aságuas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa,segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

Então Deus osabençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares;e multipliquem-se as aves sobre a terra.

E foi a tarde e amanhã, o dia quinto.

E disse Deus:Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos,répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

Deus, pois, fezos animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundoas suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viuDeus que isso era bom.

E disse Deus:Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobreos peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobretoda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Criou, pois, Deuso homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Então Deus osabençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra esujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todosos animais que se arrastam sobre a terra.

Disse-lhes mais:Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se achamsobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto quedê semente; ser-vos-ão para mantimento.

E a todos osanimais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrastasobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi. (Gênese1, 3-30)

Site Portal Anjo:


Voltarao menu

Mais para você:

  • Estende tanto os ramos, que as aves do Céu se podem abrigar à Sua SombraEstende tanto os ramos, que as aves do Céu se podem abrigar à Sua Sombra Como diz Cristo, o Reino de Deus é como um grão de mostarda. […] Cristo é o Reino: como um grão de mostarda, foi deitado à terra num jardim, o corpo da Virgem. Cresceu e tornou-Se a […]
  • Primeiro anúncio da paixão e as condições para seguir a JesusPrimeiro anúncio da paixão e as condições para seguir a Jesus — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas. — Glória a vós, Senhor! Primeiro anúncio da paixão - E Jesus disse: […]
  • Aparição de dois Sóis em LondresAparição de dois Sóis em Londres "O nome da estrela era Absinto. Assim, uma terça parte das águas transformou-se em absinto e muitos homens morreram por ter bebido dessas águas envenenadas" (Apocalipse 8,11).
  • Faz de contaFaz de conta Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem proferia uma palestra e, com muita lucidez, trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes. "Já […]

Deixe seu comentário