O que a Igreja Católica fala sobre homossexualidade

Em um mundo o a tolerância é cada vez menor, O que a Igreja Católica fala sobre homossexualidade? Como muitos sabem, a homossexualidade é um dos motivos que mais mata no Brasil e a igreja se posicionou várias vezes sobre sua forte opinião sobre tal.

Isso porque muitas pessoas destilam odeio contra as pessoas homossexuais e as descriminam em diversos lugares. Os homossexuais muitas vezes se veem obrigados a viverem no anonimato com medo do que posso acontecer em suas vidas.

Mas afinal, O que a Igreja Católica fala sobre homossexualidade? Quer saber mais? Confira no post de hoje logo a mais a seguir!

“Quem sou eu para julgar?” – Disse o Papa Francisco! Líder da igreja católica, afirma que ele não é ninguém para julgar aos homossexuais, no entanto, será que a opinião do Papa é a opinião de todos os católicos? E da própria igreja? Veremos mais.
A igreja Católica descrimina os homossexuais?

A igreja Católica deixa bastante claro, que não descrimina seus filhos homossexuais, muito pelo contrário, a igreja está aberta para recebe-los de braços abertos, no entanto, isso não significa que faz parte de sua doutrina.

A igreja vê o lado sexual como algo sagrado, assim como outras áreas: a racial por exemplo. O homem não deve mudar de raça porque essa é a que foi dada por Deus, de Pardo passar a negro ou visse versa. Esse é o mesmo critério para o lado sexual, ou seja, que Deus criou o homem para a mulher, como fala em Gênesis, e Deus pedi que reproduzam.

Dado o exemplo da raça, o mesmo deve ser interpretado para a sexualidade, ambas as coisas não devem ser modificadas.

Vale aclarar que na verdade a igreja Católica pede a todos seus filhos que se guardem de seu pecado original e uma das maneiras mais vistas no catolicismo é justamente no celibato ou no casamento. Isso porque tendências sexuais podem ser perigosas a seus fiéis, que geram outros pecados naturais como a pornografia, masturbação e adultério.

O que queremos esclarecer é que em nenhum momento a igreja Católica descrimina seus filhos homossexuais, e sim prega que a sexualidade deve ser algo guardado dentro de um matrimônio, e que o ato deve estar presente a possibilidade de fecundação.

Esse é o plano de Deus para a vida de seus filhos, procriar e formar uma família.

Em Lucas 9:23 a bíblia sagrada diz: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me”

Esse é o verdadeiro ensinamento que a igreja Católica faz a seus discípulos, que cada um que tenha seu pecado, renuncie em nome de Jesus e siga sua devida cruz. É importante saber que os desejos da carne não proveem de Deus, e que todos como filhos obedientes devemos voltar ao primeiro amor e ficar atento ao projeto de Deus em nossas vidas.

Por isso, se alguma vez alguém perguntar a você O que a Igreja Católica fala sobre homossexualidade? Responda claramente, que os mesmos não descriminam seus filhos, muito pelo contrário, as portas das igrejas sempre estarão abertas a cada um deles, no entanto, Deus tem um projeto de vida e família onde a reprodução natural é fundamental, coisa que não é possível no homossexualismo, por isso, através de pregações, a pessoa é convidada a largar todos os seus pecados e obedecer a Deus.

 

Deixe seu comentário