Chegou à Praça São Pedro a árvore de Natal do Trentino

Montagem da árvore de Natal na Praça São Pedro
Cidade do Vaticano (RV) – Chegou durante a noite de quarta-feira à Praça São Pedro a árvore de Natal: trata-se de um abeto vermelho de 25 metros de altura que vem das Florestas de Lagorai, no Trentino. Foi doado pelo Município de Scurelle. Quando foi cortado, em 13 de novembro último, as crianças da escola primária local plantaram quarenta novas mudas de abete vermelho e de lariços em uma área próxima, onde no ano passado foram derrubadas algumas árvores afetadas por um parasita. A madeira do abete, como todos os anos, será depois utilizada para fins de beneficência.
A árvore de Natal será inaugurada no próximo dia 9 de dezembro, às 16:30, junto com o presépio que este ano vem de Malta. Permanecerão iluminados até a noite de domingo, 8 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, e conclusão do Tempo de Natal.

Também este ano a árvore será decorado com reproduções de bolas de argila retratando desenhos feitos por crianças que estão em tratamento nos departamentos de oncologia de vários hospitais italianos. Estas crianças, junto com os pais, participaram de um programa de cerâmica-terapia recreativa nos laboratórios hospitalares permanentes coordenados pela Fundação Condessa Lene Thun Onlus. Serão colocadas na árvore 18 mil lâmpadas com tecnologia LED.
Na manhã de 9 de dezembro, as delegações do Trentino e de Malta, com algumas crianças que realizaram as bolas, serão recebidos em audiência pelo Papa para a apresentação oficial dos presentes. (SP)

Deixe seu comentário