Home » , , » Pregação: Irmão Trovão - Nova Era.

Pregação: Irmão Trovão - Nova Era.


Clique aqui com o botão direito do mouse, depois "Salvar como..."

O movimento da Nova Era (do inglês New Age) possui muitas subdivisões, sendo geralmente uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.





Espiritualidade

É uma teologia ou uma "filosofia de vida" de bem-estartolerância universal. A Nova Era pretende realizar o que seu nome indica: “derramamento de água” ou “era de aquários” sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo “espírito” ou “nova mentalidade”. Esta “nova mentalidade” provocará nos seres humanos uma expressão (ou "despertar") de consciência. Para auxiliar neste processo, algumas psicotécnicas também podem ser empregadas, tais como: Tarô, Yoga, Meditação, Mapa Astral, Gurus, Esoterismo, novas culturas, orações, jogo de Búzios, pirâmides, cristais, numerologia,Gnose, Teosofia, Acupuntura, Homeopatia, Fitoterapia, Pacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros de autoajuda, magia, predição, novo pensamento etc. e esta iluminação deverá possibilitar uma vida com menos dificuldades e menos problemas. A "Nova Era" não é vista por seus seguidores como uma religião propriamente dita, mas apresenta propostas de vida religiosa. Não é um movimento filosófico propriamente dito - pois não parte de construções racionais para justificar suas proposições -, mas tenta dar respostas (ditas) filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas (ou pseudocientíficas).
A “Era Cristã” é considerada, pelos adeptos da Nova Era, como a “Era de Peixes” (símbolo do zodíaco), porque, conforme a astrologia, as eras do zodíaco vão se sucedendo, durando cada uma em média 2.150 anos; atualmente, está terminando a de Peixes e deve começar, em breve, a Era de Aquarius. Para os seguidores da Nova Era, a de Peixes é identificada como era cristã, visto que o peixe era, para os primeiros cristãos, um símbolo de Jesus Cristo e do "Salvador", pois, devido às perseguições da época, torturas e prisões, eles não podiam divulgar o Evangelho abertamente.
Também existe o genêro musical New Age que, embora na sua origem não esteja relacionada diretamente com este movimento, acabou com o tempo por se correlacionar com ele, na medida em que recorre a sonoridades e arranjos harmónicos sugestivos, ou propiciadores de estados de espírito tranquilos e de comunhão com o Cosmo.


Política e religião

No âmbito religioso misturam também princípios filosóficos e místicos. Alguns instrumentos usados para esses fins são as pirâmides, filosofias orientais, energias cósmicas, cristais energéticos, amuletos, pensamentos positivos, esoterismo (cabala, horóscopo, mantra, mapa astral, Yoga, relaxamento, “ecologia”, aura em harmonia com o corpo, Yin Yang). Acredita-se que a humanidade, assim como todas as coisas, são UM (estão em unidade) com o Cosmos (ou "Deus"). Você mesmo assume-se como parte de Deus.
O oculto, o misterioso, o esoterismo, a astrologia, destino, medicina alternativa com filosofias, estrelas influenciando as nossas atitudes, livros de auto-ajuda... Tudo isso faz parte da Nova Era. Esse movimento se sustenta em 4 pilares (Subestrutura científica, O uso de “doutrinas” das religiões orientais, Nova Psicologia e Astrologia). Dentro do prisma da "Nova Era" está a uniformização, principalmente a do sistema econômico, as “leis” da globalização, como percebemos em nossos dias, estão envolvidas nesse processo.
Algumas pessoas, principalmente de religiões cristãs, afirmam que o movimento "Nova Era" não passa de uma fraude, a qual prepara o terreno para o surgimento do Anticristo, onde serão unificadas as religiões.


Crenças

Tipicamente, os new agers partilham de algumas, (não necessariamente de todas), das seguintes crenças que foram adotadas de outras filosofias a fim de completar sua propria ideologia:
  1. Toda a Humanidade, - na verdade toda a vida, tudo no Universo. - é espiritual e está ligado entre si. Tudo participa da mesma Energia. Deus é o nome para esta "energia".
  2. Os seres espirituais (exemplo: anjos, guias espirituais, elementais, espíritos, extraterrestres, ...) existem. Podem nos guiar se nos dispusermos a ser por eles guiados.
  3. A mente humana tem níveis de profundidade e vastos poderes que podem mesmo substituir a realidade. "tu crias a tua própria realidade com a tua mente". No entanto isto é determinado por algumas leis espirituais (karma).
  4. O indivíduo nasce na terra com um propósito. Tem a missão de aprender. A mais importante lição para aprender nesta vida é o Amor.
  5. A morte não é o fim. Há vida em diferentes formas e dimensões. Uma vida depois da morte não existe nunca para nos punir mas para nos ensinar pelos mecanismos da Reencarnação e eventualmente pelas experiências de Quase Morte.
  6. A Ciência e a Espiritualidade são em última análise harmonizáveis. As novas descobertas em Ciência, Teoria da Evolução, Mecânica Quântica entendidas de maneira acertada apontam para princípios espirituais.
  7. Há uma coisa partilhada por todas as religiões, que a Intuição ou "ser guiado divinamente" é melhor para ser usado na nossa vida pessoal do que o racionalismo, o cepticismo ou o método científico. A ciência ocidental erradamente negligencia coisas como a parapsicologia, a meditação, e a saúde holística.
  8. Há um núcleo místico de sabedoria em todas as religiões Orientais e Ocidentais. O dogma e a identidade religiosa não são importantes mas sim o conteúdo espiritual.
  9. Há princípios místicos masculino/feminino nas coisas, que assim como no ying/yang só se completam na sua união.
  10. As formas femininas da espiritualidade, incluindo imagens femininas do divino, são vistas como tendo sido subordinadas, escondidas pelas religiões tradicionais patriarcais. São divindades anteriores às religiões patriarcais. O renascimento do feminino é particularmente apropriado ao nosso tempo.
  11. As antigas civilizações como a Atlântida devem ter existido deixando para trás certos monumentos (como As Pirâmides do Egipto, Stonehenge) cuja verdadeira natureza não foi descoberta pelos Historiadores mainstream.
  12. Não há coincidências (Jung chamou a isso de Sincronicidade). Tudo à tua volta tem significado espiritual. E tudo te pode ensinar lições espirituais. As adversidades são lições de vida.
  13. A mente tem poderes e capacidades escondidos que têm significado espiritual. Os sonhos e as experiências psíquicas são modos de as almas se expressarem.
  14. Meditação, yoga, t'ai chi, e outras práticas orientais são válidas e devem ser desenvolvidas.
  15. A comida que comes afecta-te a mente assim como o corpo. É preferível comer comida vegetariana. A carne tem por base a morte de animais, é por isso um alimento que tem dentro uma carga de violência.
  16. Em rigor qualquer relação interpessoal tem potencial para desenvolvermos o nosso espírito.
  17. Aprendemos nas relações com as outras pessoas passando a saber o que é que precisamos de desenvolver em nós próprios e quais forças temos que trazer aos outros para também os ajudar.
  18. Todas as nossas relações vão ser repetidas até serem curadas, se necessário através de várias encarnações.
  19. Como Almas que procura a unidade com o Todo o nosso objectivo último é o de Amar a toda a gente com quem temos contacto.
  20. Certas localidades certos locais têm propriedades especiais de energia, esta pode ser energia feminina ou masculina. Esses locais são chamados de vortex (ou portais) e esses locais são considerados sagrados e têm propriedades curativas pelas populações ancestrais indígenas desses locais.
Fonte


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, logo que o mesmo seja aprovado pelos moderadores, ele será exibido logo abaixo da postagem. Obrigado e que Deus te abençoe e que Nossa Senhora te guarde.

Seguir por e-mail:

Mais lidas

Aborto Abraão Abstinência Abusos litúrgicos Advento Angelus Anjo da Guarda Anjos Ano da Fé Ano novo vida nova Anticristo Aparições Apocalipse Apologética Apostasia Apostólico Apóstolo do Brasil Armagedom Artigos Ateísmo Audiência Geral Aula Bach Beethoven Biografia Blasfemia Boa Nova Bruckner Bíblia Bíblia Católica de Jerusalém Bíblia de Jerusalém Cabala Campanha da Fraternidade Campanha da Fraternidade 2013 Canonização Canto Gregoriano Cantos Gregorianos Cardeal Caridade Carta Encíclica Casa comum Catecismo Catecismo de São Pio X Catequese Católica Ortodoxa Censura Chemtrail Ciência Clipe CNBB Companhia de Jesus Comunhão de joelhos Comunhão dos Santos Comunicado Comunismo Conclave Concílio Vaticano II Consagração Conspiração Constituição Sacrosantum Concilium Conversão Copa 2014 Corpos Incorruptos Cosagração Crise Crise econômica Cristianismo Cristão Católico Cristãos Cruzadas Cura Curso Católico Cântico das Criaturas Céu Círio 2012 Círio 2014 Círio de Nazaré Código de Direito Canônico Danação Debate político Defesa da vida Demônio Denúncia Deus Devoção Devoção ao Imaculado Coração de Maria Devoção ao Sagrado Coração de Jesus Dia de Finados Dia dos Namorados Diabo Dies Irae Direitos autorais Discurso Ditadura Divina Misericórdia Divinização Divisão Divulgação Doação Documentos Documentário Dogmas Dom Bosco Dom Cláudio Hummes Dom Estêvão Bettencourt Domingo de Ramos Dons Carismáticos Dores de Maria Doutrina Doutrina da Igreja Católica Download Católico Dragão Vermelho Ecad Economia Ecumenismo Editorial Educação Encíclicas Engenharia social Enquete Entrevista Era de Aquários Esperança Espiritismo Espiritualidade Espírito Santo Estudos bíblicos Eucaristia Evangelho Evangelii Gaudium Evangelização Exorcismo Exortação Extraterrestre Facebook Falso Pastor Família FARC FARC-EP Federico Lombardi Festa Litúrgica Filmes Filosofia Filósofo Fim dos Tempos Fiéis defuntos Formação Formação de Músicos Católicos Francis Arinze Franciscus Frank Matos Freira Gnosticismo Gogue e Magogue Gregoriano Guillaume Dufay Haazen Habemus Papam Hangout Hereges Heresia Hinário Litúrgico História Hobbit Homenagem Homilia Humanae Vitae Humanização Ideologia de Gênero Idolatria Igreja Igreja Ortodoxa Illuminati Imaculada Conceição Imaculado Coração de Maria Imitação de Cristo Inferno Intercessão Internet Irmã Irmã Faustina Irmã Miria Therezinha Kolling Islamismo Islã Jejum Jesus Jesus Cristo Jesuítas JMJ 2013 Johann Sebastian Bach Jornada Mundial da Juventude José de Anchieta José Joaquim Emerico Jovens Julgamento Pessoal Juventude Juízo Final Kairós Karl Marx Kyrie Eleison Latim Laudato Si Legião de Maria Leitor Liberdade Liturgia Liturgia das Horas Liturgia Diária Livros Lobo de Mesquita Luiz Astorga Lúcifer Macumba Magnificat Maomé Marca da Besta Marco Civil Marco Frisina Maria Madalena Maria Santíssima Martírio Marxismo Maçonaria Meditação Mel Gibson Mensagem Meteoros Michelangelo Microchip Milagre Eucarístico Milagres Ministério Missa de São Pio V Missa Gregoriana Missa Tridentina Missal Romano Missionário Missão Mistério Mistérios Dolorosos Mistérios Gloriosos Mistérios Gozosos Mistérios Luminosos Modéstia Modéstia Cristã Monges Monsenhor de Ségur Montfort Moral Morte Mostarda Mosteiro Motivacional Motu Proprio Movimento Gayzista Mozart Mp3 Mp4 Mundano Muçulmano Mártire Mãe de Deus Mídia Sem Máscara Mídias Sociais Místicos Música Música Antiga Música Barroca Música católica popular Música Colonial e Imperial Brasileira Música Internacional Música Polifônica da Renacença Música Polifônica Ibérica Música Sacra Músicas Músicas Carismáticas Músicas Clássicas Músicas Eruditas Músicas Instrumentais Músicas Internacionais Músicas Litúrgicas Músicas Medievais Músicas Sacras Músicas Seculares Nascituro Natal Natureza Neocatecumenal Noah Nossa Senhora Nossa Senhora da Assunção Nossa Senhora de Fátima Nossa Senhora de Nazaré Notícias Nova Era Nova Ordem Mundial Novena Novenas Novo Papa Noé Não Seja Mau Número 11 O Hobbit Oculto Ofício da Imaculada Conceição Olavo de Carvalho ONU Opus Dei Oração Orações Orlando Fedeli Os novíssimos OVINI Padre Padre Gabriele Amorth Padre Léo Padre Paulo Ricardo Padre Pio Padre Rodrigo Maria Padre Zezinho Pai Nosso Paixão de Cristo Palestra Papa Papa Bento XVI Papa emérito Papa Francisco Papa Franciscus Papa João Paulo II Papa João XXIII Papa Negro Papa Paulo VI Papa Pio X Papa Pio XII Papas Parusia Pascom Pastoral Patriarca Patrísticas Paz PDF Pecado Pecado mortal Pecado Original Pedofilia Penitência Pensamento Perdão Perguntas e Respostas Pergunte e Responderemos Perseguições Petição Pietá Pirataria Política Possessão Possessão demoníaca Postagens sendo editadas Pregação Pregações Pregações Carismáticas Profanação Profanações Profecias Programa de Rádio Project Blue Beam Projeto de lei Protestantismo Providência divina Pró-Vida PT Purgatório Páscoa Quaresma Quarta-feira de Cinzas Ramirez Rascunho Rastro Químico Reencarnação Reflexão Refutar Regina Caeli Regina Coeli Reino de Deus Religião Renovação da Igreja Renúncia Requiem Ressurreição Revolução Cultural Rezando Rezar Ritual Romano de Exorcismo Rock Rosário Rumores de Guerra Rádio Rádio Vaticana Sabedoria Sacramento Sacramento da Penitência Sacramento do Matrimônio Sacramentos Sacrifício Sagrado Coração de Jesus Salmo 102 Salmos Salvação Salve Rainha Samaritana Santa Missa Santa Sé Santidade Santo Antônio de Pádua Santo do Dia Santo Tomás de Aquino Santos Santíssima Trindade Satanismo Satanás Saúde Secularismo Segredos de Fátima Seitas Semana missionária Semana Santa Semente de mostarda Seminário de Filosofia Sermões Simonia Sinais dos Tempos Sites Slide Sobrenatural Socialismo Sociedades Secretas Sofía Sola Scriptura Solenidade Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus Sonho Suma Teológica Summorum Pontificum Sábado Santo São Francisco de Assis São José São José de Anchieta São José operário São João Batista São Luís Maria Grignion de Montfort São Mateus São Miguel Arcanjo São Pedro São Pio X Símbolos Sínodo Sínodo dos Bispos Te Deum Tempo Comum Teologia Terremotos Terça Livre Terço Testemunho Tibieza Todo Teu Todos os Santos Tomismo Totus Tuus Tradição Trailer Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria Trevas TV Nazaré Twitter UFO Urbi et Orbi Vai Crúcis Vaticano Verdade Vernáculo Via-crúcis Via-sacra Viagem Apostólica Viagem Missionária Vida Vigília Pascal Violência Virgem Maria Virgem Puríssima Vídeos Áudio Ética